Lamparinas

89

Lamparinas

No sábado como de costume na Ericeira, fui à praça, compro os legumes quase sempre no mesmo sítio. Mas, às vezes faço uma incursão pelas bancadas do outro lado que tem por lá uns agricultores com produtos próprios e não só.

 

Desta vez fui lá dar com a Ana Carolina, mesmo num dos cantos, quase sem espaço para as “Lamparinas”.

A Ana Carolina é brasileira de Minas Gerais que está a viver em Portugal e resolveu mudar-se para a Ericeira.

 

Com ela trouxe a família, uns lotes de café arábica da fazenda da avó e uma receita também da avó duns bolinhos que eram uma atenção que tinham para os viajantes que por la passavam e pernoitavam. Como a fazenda não tinha eletricidade, recebiam os hóspedes pondo no quarto este bolinho com uma velinha acesa no meio, daí, ter-lhe dado o nome de Lamparinas.

 

Acabei por trazer duas lamparinas que era o que havia e souberam a pouco, tinha uma data de gente em casa e só me tocou uma pontinha, mas gostei!

Pelo que percebi leva uma base de massa folhada mais gema de ovo, açúcar mascavado, mel e mais uns ingredientes secretos. Como sou guloso comia uma Lamparina um pouco maior!

Acabei por provar um grão de café e como gostei bebi um cafézinho, muito bom!

A Ana Carolina vende outras coisas, e pela qualidade merece muitas visitas nem que seja só para beber um café e claro, uma Lamparina se ainda houver.

1

2

Attachment-1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Like
Fechar
© Desenvolvido por Armazém 3. Desenhado por Grafe Publicidade Copyright 2023. All rights reserved.
Fechar