Flor de Sal sem Sal

1

No sábado estava no Ribatejo e fui jantar ao Restaurante Flor de Sal no Entroncamento. O Zé tinha-me dito que o melhor era marcar porque está sempre cheio. E assim fiz! Cheguei às 8h00, fui dos primeiros. Foi o dono que nos recebeu, muito simpático.

2

O restaurante fica num bairro novo do Entroncamento, um espaço moderno com decoração rústica e pormenores bastante criativos! Desde a ardósia, com o meu nome na mesa com a reserva, às cartas das comidas, dos vinhos e dos doces.

3

Começámos por umas entradas de ovos mexidos, queijo, chouriço, patê e azeitonas.

9

Os pratos mais emblemáticos são servidos em doses para dois. Uma pena! Gostava de provar dois pratos diferentes e acabei por comer o bacalhau com broa, muito bem apresentado e ainda melhor empratado. Pena que faltava sabor, nem uma pedrinha de sal! Eu, além do dito, tinha-lhe posto mais louro e um toque de alho.

10

Nos doces, a lista vem num ipad de madeira com um burro em vez da maçã. Adorei, a galinha dos ovos de ouro!Vinha apresentado de forma original com uns ovos de chocolate recheados com doce de ovos em cama de fios de ovos, debaixo de uma galinha de loiça. A Sopa de Morangos com Suspiro era bastante fresca e também muito agradável à vista mas eu dava-lhe um toque de casca de limão ou de lima ralada e um pouco de sal! Na mesa ao lado tinham mandado vir o Vaso de Flores com creme de leite e chocolate, servido num vaso de barro com um ramo verde em cima. Lindo!

12

13

14

15

Gostei do espaço, da criatividade, do serviço e do ambiente.

Vou ter de voltar para provar os outros pratos!

8

4

5

6