Em Campo de Ourique a Pastelaria Bonina passou um dia a Cervejaria da Esquina, a melhor cervejaria lá do bairro que eu tanto gostava, mas morreu! Virou Peixaria, também da Esquina.

IMG_5589

A Peixaria da Esquina

Resolvi experimentar, era sábado, estava completamente cheio com o Chef Sobral a comandar as hostes. Mudou a decoração, mas não melhorou! As mesas da sala de entrada cresceram em altura, daquelas mesas e cadeiras que tanto pode comer em pé como sentado, são mesas para 4 em que é suposto partilhar com outro casal no caso de só estarem 2 sentados.

Claro que quem se senta primeiro não está para partilhar e foi isso que vi acontecer.

Depois retiraram da parede o aquário que dividia as 2 salas, resultado a exaustão não é a melhor na sala de cima!

Quanto à comida e é isso que interessa!

Alguma passou da carta anterior como a casca da sapateira, os berbigões, as amêijoas e outras coisas boas.

Desta vez pedimos uma salada de lulas com choco (prato do dia) cortados em tiras, assados na chapa a acompanhado de batata assada com cebola roxa temperada e com um molho vinagrete feito ao lume com poejos por cima. Como eu gosto muito de poejos ainda os comecei a comer como tempero mas logo me veio o sabor à lembrança tão intenso que os pus logo de parte.

IMG_5570

O outro prato que escolhemos, arroz de bacalhau, estava quase perfeito, a qualidade do bacalhau, a quantidade, o arroz no ponto, cremoso! Estava excelente mas com um problema? Poejos! Sabia a arroz de poejos, nem precisava do bacalhau.

Na nova cozinha há uma preocupação pelo sabor genuíno dos alimentos, em que não faz sentido adulterar o sabor do bacalhau com uma erva tão intensa. Para mim o único tempero neste arroz seria louro, mas não muito para deixar sobressair o sabor do bacalhau.

IMG_5573

O vinho, não tinham Muros Antigos, tinham Muros de Melgaço que tem um preço quase pornográfico, bebemos Deu Lá Deu, bem fresco, estava óptimo.

Nos doces, tinha lido uma crítica sobre Toucinho do Céu com espuma de morangos. Gostei! Embora um bocado confuso entre o Toucinho que não deu bem para perceber se tinha amêndoa a mais e , ou gila a menos.

Serviço muito bom! Com a casa cheia, sem distracções e muita simpatia.

Vou voltar, claro!
IMG_5583

É em Campo de Ourique, o melhor bairro de Lisboa.

IMG_5567