Fui ao Jesus é Goês. Conheci a comida dele há alguns anos quando estava a cozinhar na Mouraria, depois foi-se embora para Goa e agora pelo que percebi, está ali há 3 anos na Rua de S. José, perto do elevador do Lavra, um pouco mais acima do outro lado da rua.

O meu amigo Nuno Mendes gosta muito da comida dele e numa altura em que tinha o Loft em Londres chegou a convidá-lo para lá ir cozinhar.
Eu tenho um problema nos restaurantes indianos em Lisboa, o molho, como não tenho o paladar muito apurado, não consigo distinguir a diferença entre eles, sabem quase sempre ao mesmo! Caril, claro.
No Jesus a comida tem sabores! Gostei bastante.

Começámos por umas Chamuças de camarão e uns Bogés, uns pequenos pastéis feitos com farinha de grão e cebola com um molho verde picante e bastante compacto.
Para jantar. 1 caril de Camarão com Quiabos (excelente), um Ambot-tic de Cação (bom, mas, o molho era tão intenso, que do Cação só a textura) e uma dose de Cafreal de Frango (excelente, também). Cada um destes pratos tinham realmente molhos diferentes e muito bons.

Depois vieram os doces, duas doses para quatro, uma Bebinca e uma Chamuça de Tâmara com Gelado (muito bom também).

Gostei! Além da comida, o espaço é agradável, com uma decoração simples, o Jesus é muito simpático, fala das comidas de Goa com entusiasmo, o serviço de mesa também bastante atencioso.
Só não gostei de me estarem sempre a encher o copo.

Vou voltar com certeza.

Restaurante Jesus é Goês

Restaurante Jesus é Goês

Restaurante Jesus é Goês

Restaurante Jesus é Goês

DSCN1094

DSCN1095
DSCN1103

DSCN1104