A Taberna da Rita, que na realidade é da Lurdes…

A Taberna da Rita é da Lurdes, fica no Pinheiro Grande vindo da Chamusca a caminho de Abrantes na antiga estrada, agora paralela com a nova. Numa antiga casa solarenga restaurada com um pátio interior e uma série de salas.

Aos almoços nos pratos do dia às quartas feiras há Cozido à Portuguesa, noutros dias: Pato assado com Laranja, Chanfana, Ensopado de Enguias, Galo de Cabidela, Ensopado de Borrego, Favas guisadas com Entrecosto, na época delas e Lampreia no tempo da desova.

Raramente lá vou à hora do almoço, no outro dia fui lá com o António e comemos uma carne de porco à alentejana que ele não se esquece, estava realmente muito boa! Como vou quase sempre ao jantar acabo sempre por comer grelhados. Têm bons peixes, dos quais como sempre os bacalhaus à Lagareiro e com Couve a Soco. Nas carnes costumamos comer uns Lombinhos  de Porco que são à lagareiro, mas que eu peço com molho de manteiga e limão acompanhados com umas batatas fritas fatiadas bem fininhas e crocantes.

Depois também há as Iscas grelhadas é uma série de pratos de carne de vaca e porco. Nas sobremesas Como sempre a Sopa Dourada como nunca comi noutro lado.

Já sabe se estiver ali na zona, não se esqueça.

Taberna da Rita - Pinheiro Grande

Taberna da Rita - Pinheiro Grande

Lombinhos de Porco da Taberna da Rita - Pinheiro Grande

Taberna da Rita - Pinheiro Grande